domingo, 17 de março de 2013

Crônica: Botafogo 4 x 0 Quissamã (Carioca 2013)

Superior


Fonte da foto: globoesporte.com.br/agif/fabiocastro

Ontem o Botafogo foi superior, como um grande time que é dominou a partida e não deu chances ao pequeno e acanhado adversário. Novamente a estrela de nosso imperador romano brilhou, Júlio César depois de receber um bom passe de Seedorf, chutou forte e estufou as redes. 1 a 0 no placar.

O primeiro tempo na verdade não nos deu muitas emoções, o que não se pode dizer do segundo tempo. Esse teve de tudo, bem ao gosto do torcedor botafoguense. No início da segunda etapa o time alvinegro parecia uma máquina, foi para o ataque com tudo. Num lance inacreditável, o nosso craque maior, Seedorf, perdeu um gol claro, gol vazio, livre, aberto, todo ali esperando a bola, que caprichosamente subiu, subiu e passou por cima do travessão.

Pouco depois numa rápida e bola troca de passes saiu o segundo gol, Lodeiro para o Botafogo, 2 a 0. A participação de Rafael Marques foi fundamental, ao invés de tentar chutar a gol, passou a bola para Lodeiro que vinha de trás, novamente um chute forte que balançou as redes.

O terceiro gol, novamente foi fruto de uma boa troca de passes, novamente Rafael Marques deu passe para Felipe Gabriel chutar no fundo do gol e fazer Botafogo 3 a 0. Depois disso, o time de azul se rendeu e pouco perigo ofereceu ao Glorioso.

Enfim, depois de 21 jogos (olha o 21 ai gente, quem não se lembra da magia do 21 em 1989), Rafael Marques desencantou e marcou o quarto gol, chutou forte no canto esquerdo do goleiro adversário e saiu para o abraço. O gol foi comemorado por todo o elenco alvinegro, todos os jogadores foram parabenizar o atacante. Ainda não me passa confiança o jogador trazido do Japão por Oswaldo de Oliveira. Vamos ver agora se o rapaz desencanta mesmo e começa a fazer gols e ser importante para o time.

Depois do título da Taça Guanabara o glorioso time da estrela solitária começou bem o returno do campeonato carioca. Uma sonora goleada serviu para mostrar que o time não esmoreceu, não relaxou e continua focado no título do estadual. Bora ser campeão Fogo!!!

Por Wagner Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário