terça-feira, 12 de março de 2013

Crônica: Vasco 0 x 1 Botafogo (Carioca 2013)


Fonte da foto: uol

Primeiro passo


Um jogo, uma final, um gol, uma vitória, um título. Foram 90 minutos de intenso desgaste para o torcedor botafoguense. Começamos perdendo o título da Taça Guanabara. A vantagem do empate deu ao adversário a tranquilidade de jogar sem a obrigação de vencer. Nosso time não, ou vencia ou vencia. Mas, ao contrário do que se esperava o time não ficou desesperado, pelo contrário, construiu a vitória com calma, tranquilidade e até mesmo um pouco de frieza.

O Botafogo atacou, atacou e atacou, obrigou o goleiro adversário a se esticar todo diversas vezes. Nossa defesa esteve bem composta o tempo todo. O meio de campo foi nosso. Falta, como sempre nessa temporada, ataque. Infelizmente.

Para mim Bolivar e Dória são titulares absolutos, Antônio Carlos uma ótima alternativa na reserva. Marcelo Mattos novamente foi um gigante em campo. Lodeiro, Gabriel, Júlio César e Felipe Gabriel jogaram muito. Seedorf foi soberano em campo. Jeferson novamente operou milagres. Bruno Mendes entrou e ficou devendo, Rafael Marques saiu sem ser notado. Lucas o herói da partida. Vitinho e André Bahia entraram e fizeram sua parte.

Uma conquista importante para um início de temporada. Que venha a Taça Rio, que conquistemos o segundo turno. Abril esta chegando e com ele a Copa do Brasil. O time terá que se dividir em duas competições. Já garantimos no mínimo nossa presença na final. Agora é trazer um reforço de peso para o ataque, mudar de técnico e sermos campeões de tudo em 2013. Começamos bem, conquistando a Taça Guanabara.

Por Wagner Teixeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário