El gaucho
O sul da América do Sul é a região dos pampas, das longas e infindáveis pastagens, dos grandes horizontes, dos churrascos de chão, da cuia e do chimarrão. Um povo marcado pela lida diária nos campos, por um passado guerreiro, que tem por tradição a garra, a força e a perseverança. Nicolas Lodeiro é desses gaúchos, desses uruguaios teimosos, que tem técnica, que tem garra em campo. Se movimenta muito bem, arrisca chutes fortes, tenta a todo momento atingir a meta adversária.
Nos últimos tempos o Botafogo tem contado com bons jogadores uruguaios, uma sequência que teve início com o goleiro Castillo, depois o ídolo Loco Abreu, a rápida passagem de Arévalo Rios e agora Lodeiro. Estamos bem servidos, o atual uruguaio do elenco é sensacional. Nesta vitória de 3 a 0 foi peça fundamental no elenco. No primeiro gol do time, mostrou oportunismo ao roubar a bola e partir para cima, mas além da rapidez, da garra em acreditar na jogada, driblou os adversários, deu um último toque fantástico, tirou o goleiro e estufou as redes. Um golaço.
Outro destaque da partida foi o garoto Vitinho, dois gols, sendo o último um golaço daqueles. Foi fominha, é verdade, mas poxa, é artilheiro, fez os gols, tá com moral o garoto. Não pode perder o foco, se deixar levar pelo oba oba. Tem tudo para ser uma grande estrela nessa constelação botafoguense.
O time está bem, Gabriel jogou muito, Renato voltou bem depois de longo tempo parado, Bruno Mendes e Rafael Marques, apesar de não terem marcado, jogaram bem. Júlio César, Marcelo Mattos, Jeferson, André Bahia também foram bem, nosso general Bolivar sempre seguro.
Dá-lhe fogo!
Por Wagner Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário