segunda-feira, 29 de abril de 2013

Crônica: Botafogo 4 x 1 Nova Iguaçu (Carioca 2013)

A la Garrincha

Mais uma vitória do glorioso alvinegro carioca, 100% de aproveitamento na Taça Rio. O time vem cada vez mais entrosado, jogando cada vez melhor. Consciente, calmo, seguro. Não tem um matador, um goleador, mas tem uma equipe que está aprendendo a jogar junto, a jogar bonito, a pegar a bola sem desespero e organizar um bom ataque. A defesa está cada vez mais segura e a dupla formada pela experiência de Bolivar e a juventude de Dória tem demonstrado uma evolução incrível.




O terceiro gol do Botafogo foi uma pintura. Uma píntura a la Garrincha. Infelizmente não time o prazer de ver Garrincha jogar, mas já vi jogos em que ele atuou pela seleção brasileira e gols que ele fez pelo glorioso. Ele, realmente, era sensacional, driblava e cruzava para a pequena área como ninguém. Ele não jogava futebol, ele brincava em campo, jogava no Maracanã como se estivesse num campinho de várzea em Pau Grande. Seedorf driblou o "João" do time adversário e cruzou pela esquerda. Lodeiro, muito bem posicionado, mergulhou e meteu a bola nas redes, fazendo seu segundo gol na partida.

Antes Seedorf recebendo uma bola cruzada de Lodeiro abriu o placar, depois Lodeiro aproveitando uma bola batida na trave por Bruno Mendes fez aumentou. A partida seguiu sem grandes surpresas. Apenas no final do jogo a rede balançou novamente. Primeiro um alento para o derrotado da vez que diminuiu o placar. No final Vitinho recebendo um belo cruzamento de Seedorf definiu o placar. 4 a 1 Botafogo.

Por Wagner Teixeira

Fonte da foto: http://pt.gloria.tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário