A Tríplice Coroa Carioca
O time do Botafogo de Futebol e Regatas foi soberano em toda a segunda fase do campeonato, aproveitamento de 100%, foram ao todo nove virtórias. Um time coeso, firme na defesa, consistente no meio e acertado no ataque. O time tinha tudo para ser campeão e foi. Parabéns ao glorioso por seu vigésimo título estadual.
O jogo começou tenso, como seria mesmo em uma final de turno/campeonato, os jogadores se estranharam várias vezes, com lances fortes e perigosos, com empurrões e chega pra lá de todos os jeitos. A equipe alvinegra foi a melhor em campo, mesmo com o penalty desperdiçado por Seeforf, não ficou devendo nada. Pelo contrário, sobrou.
Seedorf e Lodeiro novamente foram os maestros dessa orquestra; Jeferson, Dória e Bolívar foram exemplares na marcação, Julio Cesar e Lucas nas laterais deram conta do recado de forma incrível. Marcelo Mattos, Gabriel e Felipe Gabriel jogaram muito bem. Sem falar nele, o antes contestado Rafael Marques, autor do gol do título. Um verdadeira volta por cima.
O time deixa esperanças fortes no torcedor, teremos um campeonato brasileiro longo e difícil e esperamos muito que o Botafogo continue disputando a parte de cima da tabela, mas com uma diferença, que traga o título ou no mínimo a classificação para a libertadores. A diretoria precisa reforçar o elenco, não tapemos o sol com a peneira, mas, sobretudo, precisa garantir a continuidade desse time. Muitos jogadores se destacaram e atraíram para si muitos olheiros de outros times brasileiros e europeus.
Agora é esperar a próxima partida contra o CRB e dar mais um passo rumo ao título da Copa do Brasil. Depois contra o Corínthians daremos início à disputa do Brasileirão. Que ganhemos tudo em 2013, o primeiro passo já foi dado. Conquistamos o título do estadual.
Dá-lhe Fogão!!!
Por Wagner Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário