sábado, 11 de maio de 2013

Crônica: Botafogo 5 x 0 Resende (Carioca 2013)

Fora o baile


Um verdadeiro show de bola. O time adversário adotou uma postura aberta, foi pra cima e buscou jogar de igual para igual com o time da estrela solitária. Estratégia corajosa, mas que foi crucial para o resultado final do jogo. Uma sonora goleada, cinco gols e o direito de disputar a final da Taça Rio, podendo ser campeão carioca antecipadamente.

O jogo foi uma beleza de se ver. O Botafogo jogou bem, fazendo o que o de melhor se pode fazer em campo. Tocando a bola com passes rápidos, envolvendo o adversário, muita movimentação, ousadia e uma postura fundamental, atacar. Um time no qual a coletividade fala alto. Foram cinco gols de cinco jogadores diferentes. Um verdadeiro show de bola. Parabéns ao time alvinegro.

Dória aos 12 abriu o placar, depois de uma jogada de Seedorf pela esquerda, com um toque de letra que foi mais uma pintura do nosso holandês voador, cruzamento de Lodeiro e o jovem zagueiro botafoguense estufou as redes. O segundo foi de Lodeiro, nosso uruguaio, um chute cruzado pela esquerda, bola bem batida, forte e que foi para lá no cantinho do goleiro adversário.

Chegamos então a um momento crucial da partida. Felype Gabriel de forma infeliz faz penaty, o goleador adversário se posiciona frente a frente com o melhor goleiro do Brasil, ele chuta e a torcida alvinegra grita, comemora e se emociona, Jeferson defende e garante a tranquilidade ao time. Logo em seguida, Felype Gabriel teve a chance de se redmir, novamente pela esquerda, um belo e longo cruzamento de Júlio César, Felype apenas escorou e a bola entrou. 3 a 0.

Segundo tempo e após um início em que o time adversário tentou chegar com mais agressividade à meta alvinegra, o jogo voltou ao seu ritmo normal. Logo aos oito minutos o bonito jogo coletivo do Botafogo se mostrou. Seedorf para Rafael Marques que passa para Lucas que passa para Lodeiro que deixa a bola para Rafael Marques num bonito chute de fora da área aumentar o placar. 4 a 0. Aos 36 minutos Vitinho, que entrou no lugar de Lodeiro, cruzou para a pequena área, o zagueiro adversário tentou cortar mas deixou a bola de frente para Seedorf, o holandês não perdoou, chutou forte e estufou as redes, colocando números finais à partida. Botafogo 5 a 0.

O time está pronto para enfrentar o desafio de ser campeão da Taça Rio e com isso conquistar, como em 2010, o título de campeão carioca direto. Sem final, sem chance, sem noção. Dá-lhe Botafogo. Rumo ao 20o. título estadual.

Por Wagner Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário