quarta-feira, 29 de maio de 2013

Crônica: Corinthians 1 x 1 Botafogo (Brasileirão 2013)

Indigesto


Os empates tem muitos gostos diferentes. Tem empate com gosto de vitória, quando o time está perdendo e consegue evitar a derrota no finalzinho ou quando o time precisa de um empate para conquistar uma vaga, uma classificação ou até mesmo um título. Tem empate com gosto de derrota, quando o time começa ganhando e permite o empate. Tem empate sem gosto, sem sal nem açucar, esses são, sobretudo, os 0 a 0 em que o jogo não vale absolutamente nada.

A estréia do Botafogo no Brasileirão 2013 contra o Cortinthians na minha opinião, foi um empate com gosto de derrota. Sinceramente jogamos muito mais do que o Timão, no primero tempo, sobretudo. Fizemos nosso gol numa jogada articulada, trocando passes, envolvendo a defesa adversária. Um gol de time que sabe jogar junto.

O que dizer sobre o gol de empate corintiano, primeiro o lance infeliz do jovem Vitinho, meteu a mão na bola, fez a falta que originou o gol. Um gol de chuveirinho, bola parada. Mas gol é gol, empataram a partida e ai foi tarde demais para qualquer reação do time carioca. Ficamos no 1 a 1, um empate que bem poderia ser uma vitória.

Agora que venha o Santos sem Neymar.

Por Wagner Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário