Experiência e Juventude
A segunda fase da Copa do Brasil 2013 começou para o Botafogo como começou a primeira, empate em 0 a 0 fora de casa. A equipe carioca viajou até Alagoas apenas com o goleiro Jeferson da equipe titular. No entanto, o time "reserva" com jogadores como Andrezinho e Renato foi bem. Antonio Carlos e André Bahia seguraram bem lá atrás os contra-ataques rápidos e perigosos da equipe nordestina. No meio Gegê foi bem, Lucas Zen começou meio tenso a partida, errando passes, mas depois se acalmou e melhorou muito o garoto.
Henrique, Bruno Mendes, Vitinho e Sassá não conseguiram se impor no ataque e balançar as redes. Mas foi um bom jogo. O impate foi justo. Apesar da superioridade técnica do time alvinegro, tem que se reconhecer a coragem e a garra do time alagoano. Agora resta esperar o dia 22 de maio para o segundo e decisivo jogo. Com Seedorf e Lodeiro o jogo será outro.
Valeu a partida para Oswaldo de Oliveira testar alguns jogadores e avaliar outros que estavam longe dos gramados como titulares. Para enfrentar a maratona de jogos que está por vir (Brasileirão, Copa do Brasil e Sulamericana) O time precisa de um bom time reserva, com jogadores de qualidade que possam entrar no time titular e não deixar a qualidade cair. Para se classificar à Libertadores ou sonhar com um título o Botafogo tem que ter banco. Parece que tem.
Por Wagner Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário