Decepção
A partida do Botafogo em Brasília foi um horror. Depois de belas apresentações no Carioca, no qual o time é o primeiro colocado do grupo com 100% de aproveitamento. Na sua estréia na Copa do Brasil o time se comportou mal. Não conseguiu chegar com objetividade ao campo adversário no primeiro tempo. No segundo tempo o time melhorou um pouco, mas esbarrou nas defesas do goleiro da equipe adversária.
A Copa do Brasil nunca foi conquistada pelo Botafogo, é um objeto de desejo da torcida. O vice campeonato em 1999 está entalado na garganta dos alvinegros até hoje. Chegamos bem em 2007 e 2008 (nas semi-finais) e nos últimos anos fomos mal.
Acredito que essa responsabilidade e o peso da estréia deixaram os jogadores muito nervosos, muito anciosos. Passes errados sem conta, chutões sem rumo, um time sem norte. Uma das principais qualidades desse time é sua capacidade de tocar a bola, envolver o adversário, armar jogadas perigosas e fatais. Não vimos nada disso em Brasília. Uma pena, a torcida botafoguense em Brasília lotou o estádio, anciosa para ver o time liderado por Seedorf golear e matar a charada de uma vez. Não foi isso o que ocorreu. A decisão ficou para a outra semana no Rio de Janeiro.
Por Wagner Teixeira
Fonte da foto: www.futebolaovivo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário