quarta-feira, 1 de maio de 2013

Crônica: Volta Redonda 0 x 1 Botafogo (Carioca 2013)

100% reservas


Todo time para ser campeão precisa de um bom banco de reservas. Não adianta ter um excelente time titular se não tem banco. Expulsões, lesões, convocações, problemas de saúde ou familiares. Sempre há um motivo para que algum jogador fique afastado da equipe. Um bom banco de reservas garante que o time mantenha qualidade técnica mesmo não tendo todos os titulares em campo.

Contra o Volta Redonda Oswaldo de Oliveira pode experimentar alguns jogadores que não tem tido muita oportunidade como titulares, outros que tem entrado no segundo tempo. O jogo foi bom, não só pela vitória e os 100% de aproveitamento na primeira fase da Taça Rio. Mas porque, efetivamente, o time jogou bem. A defesa muito seguda, um meio de campo que soube administrar a partida e um ataque, se não foi mais eficiente, pelo menos procurou jogar.



Mas valeu, sobretudo, para o fim do jejum de Bruno Mendes, esse garoto é bom, sabe fazer gols, mas tá zicado. E fazer gols é a melhor maneira dele empurrar essa urucubaca pra lá. Calma, paciência e perseverança são as melhores medidas que o garoto tem que tomar para sair dessa fase e voltar a fazer gols, como no final do ano passado, quando chegou ao glorioso.

Agora rumo às semi-finais. O time tem tudo para levantar duas taças de uma só vez, como ocorreu em 2010. Dá-lhe fogo!

Por Wagner Teixeira

Fonte da foto: fogoeterno.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário