sábado, 8 de junho de 2013

Crônica: Botafogo 2 x 1 Cruzeiro (Brasileirão 2013)

Cruzeiro


O time do Cruzeiro jogou muito bem a partida contra o Botafogo. Tem, como quase sempre, uma esquipe muito bem montada, muito bem estruturada e competitiva. Mas ontem esbarrou na força de nosso ataque, na nossa defesa e nas mãos de Renan. Não deu pro time mineiro. Enfrentar o Botafogo não é uma tarefa fácil para os outros times. Dois nomes de cara se destacam. Os técnicos adversários já se perguntam, como parar Lodeiro e Seedorf. Dois jogadores magníficos, inteligentes e que jogam o fino da bola.

Sempre que o Botafogo joga contra o Cruzeiro eu me lembro de 1995. Nas semi-finais o Santos enfrentou o Fluminense e o Botafogo encarou o Cruzeiro. Foram, para o nosso time, jogos extremamente difíceis. O glorioso conquistou a classificação para a final sem conseguir ganhar do time mineiro. No primero jogo o Botafogo empatou em 1 a 1 no Mineirão. Jogo duro. Na volta um empate em 0 a 0 no Maracanã. Pelo critério de gols fora de casa o Botafogo passou para a final.

O Cruzeiro sempre será um time a ser respeitado, sempre teremos que esperar jogos difíceis. Quem vai se esquecer daquela virada em seis minutos no ano passado, quando ganhávamos de 2 a 0 e derrepente, como num horrível passe de mágica, estávamos perdendo de 3 a 2. Inacreditável. Depois devolvemos a derrota no returno. Mas foi dureza.

Por Wagner Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário