sábado, 15 de junho de 2013

Crônica: Ponte Preta 0 x 2 Botafogo (Brasileirão 2013)

Para fechar com chave de ouro

O Botafogo se recuperou com sobras da derrota sofrida na última rodada diante do Bahia. A vitória de 2 a 0 sobre a Ponte Preta em Campinas deu, inclusive, a liderança provisória ao time da estrela solitária. Foram dois gols. O primeiro foi mais uma pintura da equipe botafoguense, lateral cobrado por Lucas, toque de calcanhar de Felype Gabriel, ajeitada de cabeça de Rafael Marques para Seedorf que de voleio fez um golaço. Todos de prima, perfeito, uma jogada daquelas que se tornam memoráveis. O segundo gol de Antonio Carlos sacramentou o vitória do Botafogo, garantindo os três pontos e a liderança provisória da competição.

As cinco primeiras rodadas foram muito boas para o Botafogo, apesar de um empate (Corinthians) e uma derrota (Bahia), foram três vitórias (Santos, Cruzeiro e Ponte Preta). Oito gols feitos e cinco sofridos. O time precisa urgentemente resolver os problemas extra-campo, como os salários e o Engenhão. Dentro das quatro linhas a equipe está bem, a liderança de Seedorf é incontestável, o esquema tático de Oswaldo de Oliveira conseguiu se encaixar. A equipe tem tudo para fazer um bom campeonato brasileiro e lutar pela classificação para a Libertadores e até mesmo o título.

Agora com a parada obrigatória por conta da Copa das Confederações o Botafogo tem algum tempo para tentar arrumar a casa fora de campo. No campo será o tempo de treinar, se preparar e tentar manter o elenco, o que será difícil diante da situação financeira do clube.

Saudações alvinegras,

Por Wagner Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário